terça-feira, 11 de maio de 2010

O que toca no Ipod shuffle


"Todo lo que diga está de más,
Las luces siempre encienden en el alma
Y cuando me pierdo en la ciudad
Vos ya sabés comprender
Es solo un rato no más
Tendría que llorar o salir a matar.
Te vi, te vi, te vi
Yo no buscaba nadie y te vi."
Fito Paéz, Un vestido y un amor


Uma das grandes vantagens do blog é que ele não permite contestação: é um monólogo. Outra é que você pode falar de canções e poemas que costumam parecer esperanto para seus melhores amigos, sem a necessidade de ouvir: que coisa é essa???
Adriana Varela é uma cantora portenha desconhecida do público brasileiro, pelo menos daquele que eu alcanço. Se você for à Loja Arlequim do Paço do Império, consegue encontrar, a peso de ouro, alguns cds dela. Valem o peso.
Fui conhecer Adriana Varela em Buenos Aires numa loja da Corrientes. A voz segura, meio rouca, noturna, foi logo me encantando. É de longe a melhor versão de Un vestido y un amor de Fito Paéz. Atualmente, roda no meu shuffle, o cd em que ela grava composições de Enrique Cadícamo, Tangos de Lengue. Irrepreensível!
Luisa Maíta cantando Coração Brasileiro no disco do galego Carlos Nunes (Alborada do Brasil) é um achado. O disco todo é muito bom. Sua gaita de fole passeia sem cerimônia por nossas melhores canções.
Notícia boa, li que Dori Caymmi lançou disco novo (Mundo de dentro). Ruim saber que o disco só é vendido no show. Dei meu jeito, já estou escutando. O pouco que ouvi já me encantou. Dori é um perfeccionista.
Tenho ouvido Chico Violão, o disco em que Arthur Nestróvski repassa a obra recente de Chico Buarque. Adorei Suburbano coração, essa canção merecia uma versão mais doce.
E ainda Pedro Abrunhosa e Comité Caviar, Longe. O português continua em forma. Lembra Raul Seixas, nem sei porque.
Continuam inamovíveis, os discos de Vitor Ramil, Luiz Tatit e Cláudia Cunha.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...