domingo, 9 de maio de 2010

Sábia decisão


Sexta de noite, Laura foi dançar em Friburgo. Sozinho, resolvi tomar o rumo de casa. No sábado de manhã, parti para Miracema. Decidi assim, de pronto. Serviria pra trazer Laura de volta, ver Luisa, Chicó e S., e almoçar com minha mãe hoje. Serviu pra isso tudo e mais alguma coisa. Foram 48 horas bem vividas, inclusive as viajadas. O cansaço passou batido.
Ontem passei a tarde com S. e dentre outras coisa boas de se fazer no frio miracemense de tarde, assistimos ao show de Mariza, Terra em concerto. O show, correto, com ótimos momentos aqui e ali, veio acompanhado de um documentário sobre a história do fado. Narrado estranhamente em inglês (Mariza tem muita projeção na Inglaterra, deve ser por isso), o documentário procura aproximar o fado das tradições afro brasileiras. Gosto de fado desde muito e a idéia nunca me ocorreu. Sempre achei a melancólica canção de Portugal enraizada nas tascas de Alfama e Mouraria, muito bem mostradas no documentario. Não conheço profundamente a história do fado, mas essa conexão pareceu mais coisa pra inglês ver. Não importa, o fado é lindo pra quem o abraça e compreende. Tento mostrar isso à Laura, Luisa, ou qualquer um que se meta comigo.
De noite fomos ao árabe comer quibe com Alex e Gisele. Boa conversa como sempre.
Hoje almocei com minha mãe em familia, coisa muito rara.
Se tivesse ficado aqui em Niterói, ia ser só mais um. Meu lugar aqui, definitivamente, é só de segunda à sexta.
........................................................
Na sobra do tempo em Miracema, ainda vi O desinformante, mais um Soderberg. Dessa vez com Matt Damon fazendo o atrapalhado do título. O filme não chega a ser um pérola, mas dá pra passar sem traumas.
........................................................
Sei que é pretencioso escrever que esse blog tem leitores assíduos, mas hoje é aniversátio de uma velha amiga e leitora assídua. Mais que a história do blog, trata-se de alguém que mudou a minha história. Como poucos mudaram. Espero que continue a fazer parte dela e o blog sirva para estar sempre nos atualizando. Beijos desconversados!!
........................................................

E o Fluminense perdeu mais uma! O gol foi roubado, o Ceará é um timeco que mal vai aspirar a permanência na primeira divisão, mas mereceu ganhar. Porque hoje o Fluminense foi muito menos que um timeco.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...