quinta-feira, 6 de maio de 2010

Responde à roda

É meia noite e o Fluminense acaba de perder mais uma. Muricy vai ter trabalho com esse time. Ou melhor, nem Muricy dá jeito. Adorava fórmula 1 até o dia em que Ayrton morreu. Parece que o mesmo está acontecendo com o Fluminense. Fiquei uma boa parte do segundo tempo terminando um episódio de House.
...........................................
Trabalhei em Três Rios hoje. Nada contra, até gosto de viagens rápidas. O problema é que retardei a volta, saí quase 17 de lá, a Washington Luiz parada. A linha vermelha parada. A ponte parada. Cheguei em casa ao mesmo tempo esgotado e alerta. Detesto dirigir no escuro.
.............................................
Deu pra ouvir o disco novo do Gotan, o disco Responde a roda de Cláudia Cunha, e mais uma vez, Tatit e Vitor Ramil. Esse disco Responde à roda é mais uma grata surpresa do ano. Relançado agora via Biscoito Fino, teve de mim, a atenção que merece. Cláudia faz um belíssimo Auto-retrato do Gismonti e Geraldo Carneiro (que letra!, que música!) ao piano da virtuose André Mehmari.
.............................................
Edson Néry da Fonseca recitando Manuel Bandeira, achei médio. A récita é seca, sem nenhum viés interpretativo, diferente do disco gravado por Juca de Oliveira. Recomendo ouvir Manuel Bandeira por ele mesmo. Ninguém consegue ser mais Bandeira do que o próprio. principalmente quando ele evoca o Recife.
...............................................
É tarde, sei que estou escrevendo bobagens apenas para suprir a falta de sono. Vamos indo.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...