sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu preparo uma canção

Preciso de um texto longo, eu sei. De um texto farto. De algo que faça a Kellen sorrir(do mesmo jeito que sorrio quando a leio) ou a Renatinha voltar a comentar ou que provoque a Silvia de forma que ela tenha que responder com um texto maior ainda. Ou ainda que Camila, a mentora desse blog, volte a lê-lo. Tenho tentado inutilmente escrever alguma coisa que preste, mas meu cacoete para a palavra está desfocado. Na verdade, o que tem me dado prazer é o trivial: trabalho e filho. E, naturalmente, esse doce de carambola feito com carinho pela D. Lourdes. Dois meses sem anti-depressivos e sinto-me razoavelmente bem. Razoavelmente mal.
Terminada a semana, restou-me Niterói. Podia ir ver Luisa dançar a quadrilha, Chicó desfilar no aniversário da cidade, ou passar o dia 12 com S., mas não vai ter jeito: esse fim de semana é de Laura. O que posso esperar de Niterói num fim de semana solitário com Laura? Uma ida matinal às Casas Sendas, empadinha de fogão a lenha de uma dona aqui embaixo, letra e melodia, muitos filmes na estante. Há, é fato, a Copa do Mundo. Mas penso que estou como todos. Ninguém está dando muita bola para essa copa. A não ser, obviamente, os tocadores de corneta do centro do Rio. Esses vivem dando sustos terríveis nos passantes.
Preciso de um texto sincero. Algo que faça S. relaxar, que me traga os cheiros da comida da Diô, que Luisa leia do alto de sua torre de roquenrol e fique feliz. Preciso de um texto que me convença com urgência de que eu preciso voltar a andar pela praia. Que me restaure a vontade de ir ao cinema, mesmo só passando filme B em Niterói, que -pelo menos uma vez- me traga o menino de volta. O menino bom que eu fui um dia.

6 comentários:

Unknown disse...

Posso estar muda, mas continuo vendo...
Pronto, todas as mães já se reconhecem.
Adoro vc.
bjs e bom fim de semana

Unknown disse...

Esqueci de dizer sobre o novo lay-out que amei!
bjim

Francisco Lima disse...

|Valeu a provocação. Dois comentários de uma vez só!! Bjs, amo vc!

silvia disse...

adorei a nova cara do blog e amei ter lembrado de mim ao escrever.te adoro!bjus

kellen disse...

me fez sorrir :)

Francisco Lima disse...

Eu vi daqui

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...