domingo, 27 de junho de 2010

Guardados


"No espaço daquele quarto
Onde eu matei minha sede,
Ficou meu cheiro de extrato no chão, na cama, na rede
E parte do meu retrato não descolou da parede..."

Sérgio Santos/ PC Pinheiro

É bom estar de volta. Um velho conhecido dizia-me sempre que o melhor das grandes viagens era o retorno. Hoje posso compreendê-lo melhor. No fundo, procuramos sempre uma coisa qualquer que traga de volta os nossos aconchegos.
E Fortaleza foi ótima. Bom congresso, ótimas companhias, muito camarão. Se não deu pra crescer muito no quesito conhecimento, foi bom pra estreitar convivências. Já escrevi aqui que em congressos, se aprende mais nos bastidores do que nas palestras. Lá não foi diferente.
.................................................
Hoje voltei aos jogos. Argentina e Alemanha mereceram ganhar, ainda que meio roubado. Se o Brasil não melhorar logo, o duelo entre as duas, parece que vai ser a decisão antecipada da copa.
................................................
No meio da viagem, o aleatório me mandou essa canção, Guardados. Sérgio Santos, seu violão e o piano onipresente de André Memahri. Essa também foi muito ouvida num certo tempo difícil. Acho que dá até pra fazer um cd "Canções dos tempos difíceis". Às vezes me comovem muito essas canções. Noutras, nem tanto.

Um comentário:

Unknown disse...

Só terça que vem, sem sequer dizer adeus? Já que o gato não estará, como bom rato subirei à mesa.
(pelo menos sou uma boa subordinada, pois não disse "vou estar subindo na mesa")
Aproveite a folga!

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...