segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ler, ver, ouvir

"Assisti o jogo do Brasil com o devido distanciamento. Sozinho em casa pra evitar qualquer explosão de ufanismo do meu lado. Já recebi vários comentários de gente muito puta comigo. Os mais ofensivos, eu simplesmente deleto, como sempre faço. Se quiserem discordar de mim, tá tudo certo, mas sem ofensa, que eu não tô precisando disso e eu não tô ofendendo ninguém no meu blog. Gostei de algumas jogadas do Robinho e do belo gol do Maicon. E da segurança do Juan na zaga. E acho que o Nilmar pode ser melhor aproveitado no time principal. Mas é só. O resto foi um futebol chato do tipo que o Dunga adora. Tem gente que já tá me acusando de torcer pela Argentina. Na verdade não tô torcendo por ninguém. Estou só assistindo os jogos e até agora só gostei do futebol da Alemanha e da Argentina. Isso não quer dizer que esteja torcendo pela Argentina. Só não vou torcer pela seleção evangélica do Dunga, é só isso. Podem inclusive ganhar a Copa, o que é bem possível, mas não me sinto representado por essa seleção. Porra, eu vi a Copa de 70, caralho. Tinha oito anos de idade, mas vi. Então só quero o direito de assistir com o devido distanciamento. Só quero apreciar o bom futebol, independente do país que está jogando. Se o Brasil jogar bem (o que ainda não foi o caso), também quero curtir e ficar entusiasmado. A arte é um troço que me entusiasma e pra mim futebol sempre foi sinônimo de arte. "
Mário Bortolotto aqui
...........................................................
Acho que eu poderia ter escrito isso. Por questões de boa preguiça ou falta de talento pra escrever qualquer coisa nesses últimos dias, preferi roubar o texto do Mário. É melhor do que qualquer comentário que eu já tenha lido ou ouvido ou que eu mesmo pudese comentar. Só se fala em copa hoje em dia. Antes dela, desejei que não viesse, não estava num bom momento. O Fluminense estava embalado, as coisas iam fluindo de forma satisfatória sem grandes arroubos. Agora, querendo ou não, você acaba virando treinador, comentarista, chato pebolístico. Mesmo quem não gosta de futebol, o que não é o meu caso. A Rua Nilo Peçanha no Ingá fecha nos dias de jogo. Se precisar tirar a S10 da garagem (ou colocar), vira um estorvo. Vi o primeiro jogo com Laura, o segundo com S.. Mas vi principalmente comigo mesmo. Sou a favor da entrada de Thiago Silva na zaga brasileira. O Brasil tomou dois gols esquisitos. E também acho que a Argentina ainda vai se arrepender da ausência de Dario Conca. E ainda espero que o Brasil me convença. A convocação em caráter de urgência de Fred talvez ajudasse. O jogo com a Costa do Marfim deu para o gasto. E só.
.....................................................
Coloquei Caim, o último de Saramago, na frente da fila depois da morte do autor. É um belo livro, já dá pra antecipar.
Vi Preciosa. Achei muito bom. É triste constatar que situações como aquela existam com mais frequência do que imaginamos.
Tenho ouvido o novo disco de Antônio Zambujo lançado recentemente em Portugal. A Deusa da minha rua não sai da agulha. E também o delicioso cd de Carmem Miranda remixado com novos arranjos por Henrique Cazes. A grande sacada é que Cazes não acrescentou nada aos belíssimos arranjos originais. Apenas tornou-os audíveis.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...