quarta-feira, 23 de junho de 2010

No Vila Galé em Fortaleza

Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada.
Quando se parte rumo ao nada
Moska, A seta e o alvo.


Terminei o dia ainda meio baleado pela gripe, mas com todas as obrigações cumpridas. Tinha que sair do Rio cedo pra apresentar um tema no Congresso Nacional de Auditoria Médica aqui em Fortaleza e estava preocupado com os atrasos de vôo, etc. Mas deu tudo certo.
Vim conversando o tempo quase todo com Renatinha, o resto do tempo lendo Caim, o último resto ouvindo Guia, o disco de Antônio Zambujo.
Guia não é exatamente um disco de fado. Nem se propõe a arranjos fadistas para outras canções (como fez Maria João em Fado Mulato). Embora a guitarra portuguesa esteja a percorrer todo o trabalho, os arranjos acompanham a linha melódica original das canções. É possível ouvir uma morna aqui, um samba canção ali (Apelo de Baden e Vinicius belíssimo), uma valsa acolá. É um bom disco, mas continuo gostando mais do anterior (Outro sentido).
O Vila Galé em Fortaleza parece um duplo A e olhe lá. Ficamos mais exigentes depois do Íbero Star na Praia do Forte. Tem um defeito grave: o colchão é mole. A cervical e a lombar podem sofrer muito desse mal.
Viajar três horas e meia de avião é fácil quando se pode desfrutar de uma ótima companhia, um bom livro e muitas canções no ouvido. Cheguei muito bem aqui. E passei um dia inteiro sem ouvir falar em Copa do Mundo. Belo dia!

Um comentário:

Unknown disse...

Agua fria e condicionador de ar quente também tiram ponto...

2A não é não, talvez 1/2A

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...