quarta-feira, 21 de julho de 2010

70%

Sou destituído de fé religiosa, mas confio.
Eu não conheço o engenheiro, mas entro neste prédio.
Não conheço o piloto e embarco no avião.
Não sei quem plantou, colheu e preparou, mas bebo o vinho e como o pão.

Abel Silva

Hoje escrevi pruma amiga, correspondente eventual, que na minha faixa etária, beirando 50, 70% já está bom. Um outro velho amigo vive me dizendo que o bom é inimigo do ótimo. É por aí. Setenta por cento quer dizer que boa parte deu certo.

Eu amo as miragens, admiro a paixão ensandecida, recorro sempre ao amor fugidio, mas sei que o amadurecimento deve trazer a calma. Se quiser viver mais uns anos, é preciso ser frio.

Quero estar com meus filhos o tempo todo, tenho espectativas de longas viagens e períodos ininterruptos de convivência, mas sei das dificuldades de cada um. É preciso contentar com uns poucos dias de trabalho (meu) e férias (deles) para nos juntarmos.

Cultivo a idéia de ter uma casa em Miracema, um santuário para meus livros e discos, um lugar pros últimos descansos. Mas sei que ainda vai ter muita água antes da casa e por enquanto tenho que me contentar é com minha bagunça mesmo.

Setenta por cento de divertimento quando é tempo de divertir já está muito bem. A gente se acostuma. E é bom estabelecer um percentual qualquer pra não deixar cair pra menos ainda.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...