segunda-feira, 19 de julho de 2010

Em família


Na sexta de noite em Miracema pensei: estão os dois daqui de férias e Laura lá ainda em aula. É hora de juntá-los! Depois que Laura veio pra cá, estivemos os quatro num raro almoço em Miracema. Sinto muita falta de tê-los juntos de vez em quando.
...........................................
Juntar meus filhos é uma operação delicada. Primeiro, os três estão em idades distintas de percepções, hormônios, espectativas: 8, 14 e 17. Segundo, é como montar uma operação de guerra, tentando encaixar programas que agrade a todos e os convença de sair da toca. Chicó é o único que a meninice facilita. Depois, tive que contar com a disponibilidade de S., pois trabalho normalmente nesses dias.
............................................
Então decidi que primeiro devia falar com Luisa. Era o convencimento mais difícil. Luisa habituou-se à sua turma em Miracema, é difícil tirá-la de lá. Usei meu olhar 38 de cachorro pidão e Luisa cedeu. Depois vieram Chicó, S. e aqui estamos.
..............................................
Ontem de noite fomos ver o ótimo Toy Story 3, já é clichê dizer que esse filme é diversão garantida para qualquer idade. E pizza, pipoca, shopping, coisas que não arrisco nunca quando não estamos juntos. Voltamos a tempo de ver o Fluminense derrotar o Santos na Vila Belmiro, eu e Chicó extasiados.
...............................................
Nem tudo deu certo. Teve um motorista de táxi que se recusou a levar a família inteira. Todas as sessões de Schrek estavam lotadas. Mas nada que estragasse o fato de, pelo menos por uns dias, estarmos todos juntos e darmos boas gargalhadas de tudo isso.

Um comentário:

Unknown disse...

Beleza de familia!

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...