sábado, 17 de julho de 2010

Saudade de amar

"Saudade daquele romance
Que a gente viveu
Saudade do instante
Em que eu te encontrei
Saudade do imenso desejo
Que a gente perdeu
Eu tenho é muita saudade
Do tempo em que amei
Saudade da força que tinham
Meus olhos nos teus
Eu vivo a mercê das lembranças
Depois desse adeus
A gente não deve
Sofrer por amor tanto assim
Porem todo amor mesmo breve
Eu guardo dentro de mim
Saudade de cada momento
Que eu lembro de có
Só sabe de amores
Saudade quem já ficou só
Saudade eu tenho saudade
Mas não de contigo voltar
Eu vivo sentindo saudade
De amar "

Dori Caymmi/Paulo César Pinheiro

Remexo nas minhas gravações empoeiradas e me deparo com um show de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro na TV Câmara (ainda existe?). Devo ter sido alertado pela Marila desse show pois raramente vejo TV que não sejam seriados e futebol. O fato é que gravei e depois não vi. Hoje remexendo a poeira, concluí que era a hora dele. Lá pelas tantas, Dori arremata a Saudade de amar com o mesmo sentimento que canta no novo disco. E aí é hora de voltar o tempo e tocar com delicadeza nas coisas boas que passaram. E, sim, sentir uma saudade acalentadora.
...............................................
Por falar em seriados e saudade, comecei a ver no canal Warner semana passada, Men of certan age, que narra o cotidiano de três amigos em crise de meia idade. Ótimo! Não há nada de clichê ali. São as dúvidas e as angústias que aparecem quando nos reconhecemos destrutíveis. O ruim é ter que ver o canal. São cinco minutos de seriado e outros cinco de propaganda. As propagandas se restringem praticamente aos programas do próprio canal. Um horror! Melhor aguardar o DVD.
...............................................
Vi com S. o ótimo Simplesmente complicado. Impressionante como o tempo faz bem a certas atrizes como Meryl Streep. Não sei se era a atriz ou eram seus filmes antigos que eu achava meio chatos, hoje só tenho elogios ao seu trabalho.

2 comentários:

Unknown disse...

Até Schreck está na crise de meia idade... Os lobos estão à solta.

Anônimo disse...

lindo esse poema, concordo com essa saudade!bjus
Ti

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...