sexta-feira, 2 de julho de 2010

Até que novas canções me convençam

Não sei perder. Será que algum brasileiro sabe perder a copa? Lá que alertamos, alertamos! Fazemos duras críticas ao comando, à falta de criatividade generalizada, à posição excessivamente defensiva, nos tornamos técnicos, juízes, gandulas, mas sempre acreditamos. Ninguém duvida que a pior seleção brasileira pode ganhar de duzentas holandas. E aí um gol por acaso e um de escanteio, feitos por uma seleção que em nenhum momento deixou de ser medíocre, nos tiram da copa. Faltou tudo nessa seleção brasileira, mas ainda assim não acreditamos que perdemos. O meu primeiro jogo de copa do mundo com Chicó acabou nesse vexame, que até agora, relutamos em acreditar. Faltaram cinco minutos, faltou começar de novo, faltou vergonha, faltou um resto de esperança. Essa não. Até a falta mal cobrada de Daniel Alves, até o chute para o nada do Kaká, esperamos. Não veio.
O que dizer pro menino? Sofremos juntos, quietos, tentamos disfarçar discutindo pra quem vamos torcer agora. Como assim? Fará sentido ver o resto? Que lógica há em torcer para o Uruguai?
As pessoas bêbadas vão descendo a Rua das Flores com o coração apertado como o nosso. Alguns arriscam um foguete, outros sopram suas cornetas contidamente. A partir de amanhã, a vida continua. Mas hoje todos morremos um pouco.

Um comentário:

kellen disse...

que bonito ler isso, francisco. minha primeira copa foi a de 90, nunca me esqueço daquele gol do canydia, da desolação do meu pai e do meu avô. não, não sabemos perder copa. e morremos todos, um pouco, hoje.

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...