quarta-feira, 7 de julho de 2010

E bate louco

Meu segundo time nessa copa sempre foi a Espanha, mesmo que eu não tivesse manifestado isso aos amigos mais chegados, não soubesse o nome de nenhum dos seus jogadores e não tivesse visto um jogo seu inteiro. Torcia timidamente no meu íntimo sem que eu mesmo soubesse. Por isso, comemorei baixinho e sem olas intermináveis a vitória sobre a Alemanha, que só chegou ao meu conhecimento através dos jornais. Esse deve ser o segredo do futebol feio. Você pode vibrar sem ver. Mas no domingo, é certo que eu veja e estarei torcendo discretamente para a Espanha.
....................................
Desculpe, mas fica difícil hoje em dia gostar do Oswaldo Montenegro. O sujeito lança um disco a cada semana e já não sei qual é o último. Mas ouvi, conforme lhe havia prometido, esse suposto último disco, Canções de amor. Uma xaropada de dar dó! Contaminou meu shuffle, tive que lavar com sal grosso para não melar. Já fui menino, gostava de Léo e Bia, eu em Miracema, você em Brasília, nada mais Léo ou Bia do que nós dois desesperados ao telefone. Os primeiros discos do Oswaldo da Warner, arranjados pelo Liminha, aquela coisa toda, confesso, me encantaram bastante. Cheguei a ir ao velho Teatro Casa Grande assistir a um bom show do Oswaldo. Mas agora eu acho que ele se perdeu. E eu nem fiquei mais exigente, respeito os gostos do menino que fui. Já vi novela, já ouvi muito Roberto, conheci breguices zis, mas Oswaldo, lamento, não dá mais. Se ainda tivesse a Paloma!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente um post idiota de quem não conhce a obra de Oswaldo. Dizer que ele lança um disco por semana é, no mínimo hilário.

Oswaldo é para poucos que tem o privilégio de conseguir captar o sentimento em sua plenitude e você não é um deles.

Sugiro que fique com axés e calcinhas pretas da vida que é do seu nível e não escreva tantas bobagens.

Tânia

silvia disse...

Rs, quem é essa? Completamente bradi,rs.Concordo em parte com vc mas continuo amando oswaldo, bjus

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...