quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hoje não tem dança, não tem mais menina de trança...

Saudade dos chorinhos e os chorões
Que entre primas e bordões
Embriagavam de harmonia os corações
Toda noite era de festa
E se ouviam as serestas pelas ruas
Sob o clarão da Lua
Saudades do famoso Zé com Fome
Um sambista de renome
Que o meu povo não esquece

Saudades de Paulo da Portela
Esta melodia singela
É meu samba, é minha prece.

Candeia

Fui cair na asneira de sugerir um showzinho de voz e violão para um evento da minha área na empresa e quase levei porrada da comissão organizadora, aflita pela contratação de um DJ bem porreta. Sou mesmo um homem do século passado. Que fazer? - A esperança- lastimei com Renatinha - é que Léo e Luisa subvertam essa sanha funkeira que habita o coração da nossa tribo, e tragam de novo os velhos carnavais do passado.
....................................
Cristina Buarque, meio embriagada de emoção destilada, arrisca um "entre brimas e bordões" na canção do Candeia gravada no maravilhoso Cristina Buarque e Terreiro Grande cantam Candeia. Num certo aspecto, Cristina tem uma importância maior que o irmão para a música brasileira, pois carrega a história da nossa música debaixo do braço. A memória de Candeia, Geraldo Pereira, Wilson Batista e tantos outros nomes da maior importância para nossa música devem muito à Cristina. Além disso, sua voz carregada de uma emoção antiga clama por Nelson, Cartola, Carlos Cachaça, ô saudade! Belo disco, uma roda de samba de fazer inveja aos melhores sambistas cariocas.
.....................................
Comprei hoje o Jornal do Brasil a 2. Pra quê nem sei!?! Pálido Jornal do Brasil, nem passa perto do JB dos velhos tempos. Uma crônica esquisita do Tostão (sempre achei o Tostão esquisito, o Mário é que gostava muito dele), a lembrança do aniversário de morte de Lampião, dois dedos sobre a contratação do Washington pelo Fluminense e mais nada. Fiz minha social: deixei na barca prum outro sujeito ler. Que tenha sorte melhor!

2 comentários:

Unknown disse...

Pronto, tá me devendo uma cópia dos sambas de Cristina.

bjs

Francisco Lima disse...

Já estou providenciando. Bjs

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...