domingo, 22 de agosto de 2010

De volta


Fiquei de quinta a domingo na Armação de Búzios em congresso. Para alívio (ou desespero) imediato dos meus seis ou sete leitores, voltei. O Hotel Atlântico Búzios tem cama king, piscina aquecida, marshmalow na sobremesa, mas a internet não funciona. O Congresso já mantém uma tradição de muitos anos, amadurece a cada ano e vem sendo uma oportunidade de estar com meus amigos e conviver um pouco além do trabalho.
............................................
Tem hora que chega a vontade de encontrar a própria cama e os apetrechos do lar. Cansado, amuei. Aproveitei pra ver O Profeta, do francês Jacques Audiard. É um filme sobre educação criminal numa prisão francesa. Achei muito cru. Não sei, me lembrou Gomorra, que não gostei. E vi também os dois primeiros episódios da série Breaking Bad. O meu cardápio de chegada não está muito otimista. Logo mais depois do jogo do Fluminense vou atrás de um filme bem framboesa.
.............................................
A cantora lírica Sylvia Klein gravou um disco com Rufo Herrera em 2008: balada para um loco. Foi ouvido e reouvido na viagem. Rufo (foto minha acima no Festival de Jazz de Ouro Preto) empresta seu bandoneon virtuoso à música de Villa Lobos. E também estão se tornando cada vez mais irresistíveis os dois discos lançados por Nina Becker: Azul e Vermelho. Como essa canção Superluxo, que parece tirada do repertório dos Mutantes.
.............................................
Estou de volta. Não há nada muito significativo em estar de volta, é só uma sensação leve de bem estar.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...