quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vazio

"- Mais ou menos. Não exatamente, porque não é raro um tira perder a fé e continuar sendo tira. Talvez ele nunca tivesse tido fé, desde o início. No fim das contas, descobri que não queria mais ser tira. Nem marido, nem pai. Nem membro produtivo da sociedade."

Lawrence Block, O Pecado dos pais

Philip Roth vai ter que aguardar mais um pouco. Olhei pra estante e descobri esse Block meio esquecido e imaginei que fosse hora dele. Tem sido um ano de poucos livros, não tenho conseguido cumprir nem a meta original de dois livros/mês. O ótimo Caim levou um século para terminar. Não que não seja prazeiroso ler com calma, voltar aos trechos, mas é preciso ler mais.
Enfim, nesse Block, Scudder está mais etílico do que nunca. Ou melhor, como diz a garçonete que o atende, Nunca te vi bêbado, e também nunca te vi sem um copo na mão.
.........................................
Hoje foi um dia cheio de vazios. Não consegui ver sentido em muita coisa trivial. Uma espécie de ressaca sem alcool. Bode. Procurei dar conta dos meus recados e não ferir ninguém. Quando estou assim muito vazio, geralmente me irrito fácil. Mas isso tudo são grandes bobagens. Uma atrás da outra.

Um comentário:

Unknown disse...

Alguns dias longe e tudo isso acontece?
Lamento não ter estado por perto.
Grande beijo.

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...