quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um dia daqueles


Veio me dizer que alguns biológicos ainda carecem de estudos fase III e ainda assim podem representar um ganho para pacientes com câncer. Também defendeu, num outro momento da discussão, que há medicamentos mais antigos que não foram testados em estudos fase III, mas que já se consagraram na terapêutica de determinada patologia e no entanto, são negados pelas operadoras porque não possuem evidência de boa qualidade metodológica. E ainda que 300 novas moléculas estão sendo testadas e brevemente estarão abastecendo as drogarias e que não se pode conter o avanço da ciência.
No íntimo, pensava em Borges dizendo pra Vinícius que a felicidade é mais importante que a alegria, por sua serenidade, e que não há nada mais ridículo do que um bêbado bobo alegre. Depois o Ipod começou a tocar o disco novo (e único) de Luisa Maíta e aprumei: a primeira impressão é de que se trata de um belo disco!
Eu não sei porque essa mania de cantora achar que gravar uma canção do Jorge Mautner, do Waly Sailormoon ou do Jards Macalé pode tornar o disco vanguarda. Nina Becker repete a cena com Lágrimas Negras em Vermelho. Desnecessário.
Hoje fiz duas palestras sem power point e me senti absolutamente a vontade e bem só com uma colinha básica para não faltar nenhum assunto. Minha meta para os próximos 10 ou 15 anos é abandonar de vez as apresentações com slides. Elas costumam idiotizar o andamento da discussão.
O dia hoje foi longo e encontrei a cantareira tarde e sem filas. Se não fosse tão cansativo, preferia deixar pra pegar a barca das 20 todo dia. É tudo mais calmo, as moças são mais serenas e a Baía parece limpa.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...