segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Segunda até que nem tanto

"Para apalpar as intimidades do Mundo é preciso saber:

a) que o esplendor da manhã não se abre com faca
b) o modo como as violetas preparam o dia para morrer
c) porque é que as borboletas de tarjas vermelhas têm devoção por túmulos
d) que um rio que flui entre dois jacintos carrega mais ternura que um rio que flui entre dois lagartos
e) como pegar na voz de um peixe
etc
etc
etc"

Manoel de Barros

A fila da cantareira dava voltas e Wilson das Neves cantava no meu ouvido seu novo disco abençoado. Abençoados também cantavam, os discos novos do Strict Joy e de Victor Biglione. Victor faz com Marcos Nimrichter, uma versão perfeita do Trocando em miúdos.
Segunda farta de trabalhos, mas pude conduzi-los à minha maneira, o que nem sempre é possível. Nenhuma reunião pra interromper e resolvi metade da semana. E ainda deu tempo pra fazer dois recreios de 15 minutos e ler a literatura poética que meu amigo Nei me manda. Mais um dia desses e dá até pra pensar em férias mesmo.
Cheguei em casa, Cléo Pires me esperava. Nem acreditei! Abençoada Cléo! Belas curvas abençoadas.
Ainda dei de cara com comentários de Letícia, Renatinha, Silvia, o blog está bombando.
Na hora do almoço, procurei em vários sebos uma edição do Senhor dos Anéis pra Luisa. É um livro que só aparece em número absurdo nas prateleiras sebosas quando você não precisa dele. Está certo, Luisa merece um novo.
Fiquei triste a maior parte do dia, mas depois achei melhor computar o saldo das boas horas passadas com Leticia, Sandra e Ronaldo e anoiteci melhor.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...