sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dexter Morgan

Nos últimos dois ou três meses, estive envolvido com as quatro primeiras temporadas de Dexter. Quase toda noite via um episódio e já estava farto daquela abertura sebenta. Mas as histórias se sucediam e Dexter dava sempre um jeito de continuar matando e sair impune. A surpreendente morte de Rita, no final da quarta temporada vai deixar a série órfã. Mas é o preço que se paga para manter a longevidade das séries. No fim, não há como evitar o desgaste. Um arranjo aqui, uma digressão ali, aos poucos vai ficando tudo meio artificial. A própria morte de Rita foi meio esquisita e premeditada. Passaram a quarta temporada toda transformando a moça numa esposa dedicada e chata. Não teve jeito. Espero que não prorroguem o luto na quinta temporada,
Não há muita filosofia em Dexter. É só a história de um sujeito que presenciou o assassinato a sangue frio da mãe e desenvolveu um prazer mórbido por matar pessoas. O pai, um detetive que o adota, acaba por transformá-lo num justiceiro.
Até que Dexter, reforçada por nomes de peso como David Carradine, Jimmy Smiths e John Litgow, conseguiu sobreviver bem até a quarta temporada.
.................................................
20/01/11 - Fluminense 1x0 Bangu - começou o futebol. Como sempre, os pequenos começam com todo gás e os grandes ainda estão longe da forma física ideal. Nese primeiro jogo, o Bangu não mudou a rotina. Jogou no esquema 8-2-0 e só saía em velocidade no contra ataque. No único lance em que Fred efetivamente participou, fez o gol. O melhor da festa foi saber que Sérgio Noronha está de volta ao comentário pebolístico. Noronha esbanja verve, é do tempo de Afonso Soares, Luiz Mendes, João Saldanha e outros que me fizeram entender e gostar de uma boa partida.Ótimo prenuncio! E quanto ao Fluminense, ainda vai ter que melhorar muita coisa!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...