sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Olhos azuis


Ver um filme brasileiro não é como pegar um dvd qualquer na estante e botar pra tocar. Precisa de uma certa atenção e preparação para assistir, como se existisse uma categoria filme brasileiro. Nem todos são fáceis. Por exemplo, estou vendo aos pouquinhos, mas ainda não consegui acabar nem fazer juízo, ao filme Insolação, de Felipe Hirsch.
Vi, em dois dias, Olhos azuis, de José Jofily. Gostei do que vi. Olhos azuis é basicamente, um filme sobre o preconceito cotidiano de um modo geral. Não chega a ser um filme tocante, mas acho que nem é esse o propósito. As boas atuações de Cristina Lago e David Rashe ajudam. A trilha igualmente. Deu pra perceber a voz de Silvério Pessoa. O cinema brasileiro tem mostrado algumas boas surpresas, nem sempre acompanhadas de bons públicos.
.............................................
9/2 - Fluminense 2x2 Argentino Jrs - o torcedor tricolor, como eu, já está acostumado a ver o time lutando contra o rebaixamento. Campeão brasileiro pra gente, só era possível em sonho. Portanto, qualquer resultado que vier dessa Libertadores, já vai muito bem. Esse preâmbulo é só pra reforçar que nada justifica o nervosismo absurdo que tomou conta dos jogadores no Engenhão. Pareciam estar decidindo a copa. E o Argentino Jrs naturalmente, se aproveitou do fato. O time ficou fragilizado e a vaia da torcida só contribuiu para aumentar o nervosismo. Espero time e torcidas mais calmas no próximo confronto.
...........................................
Estar aqui de novo é bom. O ar gela mais rápido, meu quarto é longe de tudo, a vida parece fluir mais devagar.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...