quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tudo bem, é Bibi

Acordo, abro O Globo de hoje, 23 de fevereiro de 2011, e leio as manchetes:
"Lucro do Itaú Unibanco bate record e atinge R$13,3 bi em 2010"
"Governo distribui cargos a PMDB para garantir mínimo."
"Brasileiros têm plano de fuga para sair da Líbia."
Tento traduzir:
"Ninguém compete com o capital especulativo nesse país"
"Continua a carraspana política."
"Há famílias apreensivas no Brasil".
.................................................
O dia passa, as reuniões se sucedem, volto pregado pra casa, passo na Praça de Alimentação do Shopping: Mac ou Bobs (?), a que ponto fui chegar? Bobs, resolvo aprensivo comigo mesmo. Volto a pé na minha tentativa desbragada de liberar um pouco de endorfina e me lanço debaixo do chuveiro frio sem pensar muito no estrago que posso estar fazendo à natureza gastando essa água toda. Pensar dói. Meus pés, depois do terceiro dia de caminhada, doem.
.................................................
Na barca, briguei com a última seleção que fiz do Itunes e desliguei o shuffle.
.................................................
Bibi acaba de lançar um novo disco, Uma suíte brasileira. Botei logo pra tocar no shuffle. O repertório é meio óbvio. Tudo bem, é Bibi.
Vi Bibi estraçalhar como Piaf ou Amália, agora veio essa canção interrompida (Eu sei que vou te amar), aquela outra mal começada (Onde anda você). Tudo bem, resisto, é Bibi.
Vi Bibi comemorar não sei quantos anos de carreira no Teatro Guaíra em Curitiba e cantarolar lindamente árias de óperas, canções dissonantes, difíceis. Mas agora veio esse disco que parece um pout pourri interminável de canções mais do mesmo. Tudo bem, insisto, é Bibi.
Aprendi a gostar da Bibi atriz, cantora, diretora, muitos talentos em uma só. Agora ela recita "Todo amor que houver nessa vida", tão tão previsível. Tudo bem, canso, é Bibi Ferreira.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...