sexta-feira, 25 de março de 2011

Ignaras vedetas



Hoje
andei na rua de megafone

a apregoar o teu nome
e o amor que sinto por ti.

Hoje
cuspi fogo à porta do metro
e entreguei mais de mil panfletos
e todos diziam assim:

Hoje o mundo venera
todo o destemido pateta
que faz pouco de si

E se eu for ignara vedeta,
será que na rua deserta
tu reparas em mim?

Hoje
declarei-me em todas as praças
grafitei na rua onde passas
"o meu amor passou aqui"

Hoje
fiz o pino e uma canção
e hei-de ir à televisão
só para que ouças assim:

Hoje o mundo venera
todo o destemido pateta
que faz pouco de si

E se eu for ignara vedeta,
será que na rua deserta
tu reparas em mim?

Pedro da Silva Martins


Um pequeno fado pode também me salvar dos abismos. Ainda mais um delicado como esse do Deolinda e sua vocalista Ana Bacalhau. O grupo português parece querer renovar o fado e até certo ponto consegue, mesmo que você torça um pouco a orelha. Dois selos e um carimbo vale uma espiada.

Porque hoje é sábado, é provável que dois ou três amigos do choro venham aqui pra casa chorar um pouco. Combinei com Jadim umas traíras. Passei a tarde de lombra e assisti Como você sabe?. O filme é uma pequena lástima e dá saudade do Nicholson de Um estranho no ninho, O informante e até Melhor é impossível, do mesmo diretor. Mas o melhor mesmo foi passar a tarde de lombra com Didi. Valeu a vinda. Aqui tudo é silêncio bem vindo e nada fazer.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...