sexta-feira, 25 de março de 2011

Try a little tenderness

Acordo confuso, desorientado, pareço estar ainda no centro cirúrgico com minha mãe. Toda vez que um ente meu sofre um revés, faço um diagnóstico de mim mesmo. Na tela aparece um sujeito chegando nos 50, obeso mórbido, hipertenso, dislipidêmico, contas a pagar, filhos a criar, dúvidas. Até quando essa roda viva?
Entro no carro e ligo pela ordem o ar, o som e o carro. Sempre foi assim. Aí Aretha começa a cantar Try a little tenderness e deixo me envolver pelo naipe de cordas, pela suavidade do arranjo, pela voz, como uma brisa suave, -o inesperado fazendo surpresa-, e fico salvo de mim mesmo. Sempre foi assim. Uma canção de afeto salvando meu dia.
Você pode comprar na Arlequim do Paço (48 pratas) ou a Amazon (10 dólares + impostos), esse The Great American Songbook de Aretha Franklin, ou baixar de um site pirata, mas não deixe de ouvir. É uma seleção extraída das gravações que Aretha fez para a Columbia. Nunca fui muito fã de coletâneas, mas essa é precisamente correta. Quem fez foi muito cuidadoso com o repertório da cantora.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...