quarta-feira, 20 de abril de 2011

Disco do mês de abril

Adianto logo minha opinião: o disco do mês de abril vai para Ney Matogrosso e seu Beijo Bandido ao vivo. Porque é reconfortante ouvir um cantor chegar onde chegou e continuar pleno. Ou mais, melhor a cada dia ou a cada disco. Ouvi-lo cantar Mulher sem razão ou A cor do desejo ao vivo é ainda mais sublime que ouvir as versões de estúdio, que já são muito boas.
Comecei a gostar de Ney na época dos Secos e Molhados. Eu era menino quando ganhei o LP. Não consegui parar de ouvi-lo. Até hoje sei das sequências de cor.
Depois vi Ney no Teatro Carlos Gomes com Moreira Lima, Rafael Rabelo, Paulo Moura e Chacal, num show inesquecível. Cantando Chico, Cartola ou Itamar (sim, Ney é um dos poucos que cantaram e ainda cantam a obra inestimável de Itamar Assumpção), Ney oferece sempre um algo mais com seu canto ímpar.
..................................
E olha que abril está difícil de escolher. Tem Ná, Geraldo, Adriana, muita coisa boa acontecendo.No fim do mês a gente acerta as contas,mas adianto que Ney está imbatível nesse abril.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...