sexta-feira, 1 de abril de 2011

Enquanto gira o Mundo bizarro

"Dizem que o exercício ajuda, mas para fazer o exercício é preciso chegar à academia, e para chegar à academia, é preciso sair de casa - sair de casa sendo, talvez, uma das coisas mais difíceis de se executar no fundo do poço. Até encontrar os amigos é complicado, porque as conversas se tornam tão difíceis de acompanhar quanto a atmosfera feliz que costuma reger tais encontros.
Viajar quebra um pouco essa rotina asfixiante, mas na verdade não resolve nada, apenas leva o fundo do poço para outra paisagem"
Cora Ronai, no Globo de quinta.
.............................................
Meia hora antes do choro e da traíra, minha mãe foi encaminhada ao CTI da Casa de Saúde Santa Marta com suspeita de tromboembolismo pulmonar, que depois foi confirmado. Eu estava a 300 km de distância, os amigos chegando, a traira temperada e a cerveja na temperatura quando meu primo ligou. Eram quase 9 horas e agonizei sem saber direito o que fazer. Decidi não falar sobre o assunto e me esforcei para não estragar a noite, ao mesmo tempo que tentava resolver as coisas por telefone. Na manhã seguinte, corri pra Niterói e passei a semana entre o trabalho e minha mãe, que hoje passa bem. Muitas noites numa noite, trabalho, discussão, conversa muito engarrafamento e nem me esforcei pra trocar a temporada de Deadwood quando chegava em casa já tarde. Emendei logo a segunda. Esse resumo e mais angústia, vazio, engarrafamento, cantareira apinhada de gente, foram a minha semana. Nem deu vontade de escrever. Ou melhor, parafraseando Cora, pra escrever tinha que ligar a máquina e daí...
...................................................
Estou tentando voltar aos poucos, acompanhando a melhora de minha mãe. Ontem ainda tentei ensaiar uma ida no teatro com Nélis, mas só tinha um ingresso pra peça do Abujamra. No jornal, leio as trapalhadas que a turma que elegeu Peter Siemsem como presidente do Fluminense anda fazendo. Ninguém fez mais pelo clube do que o patrocinador nesses últimos anos. No shuffle, Eva Cassidy quase chora o songbird no meu ouvido.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...