quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nem Diogo nem Carolina



Nem Diogo nem Carolina
Só eu mesmo desarmado
Um copo de estricnina
E oitenta discos de fado.
..........................................
Jantamos ontem eu e Renatinha no Filé do Moraes em São Paulo. O Moraes é um restaurante antigo que tem na Santos e que me foi recomendado pelo Wanderley e pelo Euclides. Segundo Euclides, faz o meu estilo: comida farta e bom preço. Fomos conferir.
Acima do bom filé, da bela batata e do atendimento honesto, pairava a boa conversa. Ter um tempo de Renatinha fora do trabalho pode ser um achado melhor do que um bom restaurante em São Paulo.
Voltamos hoje e tivemos que passar pelo execrável check in da Gol em Congonhas. Ir a São Paulo nos últimos anos está me dando engulhos por causa da Gol Linhas Aéreas.
Ficamos umas duas horas engastalhados no aeroporto, mas com Renatinha, nunca são horas jogadas fora.
......................................
Entre os discos estranhos que entraram no Itreco semana passada, o que mais tem me agradado é esse Lisa Ekdahl ao vivo no Olympia. A cantora sueca (foto acima) tem uma voz agridoce, meio fanhosa, de fazer bem a bons ouvidos.
.....................................
E por falar em boa música, amanhã tem Thiago Amud no auditório do BNDES. Sou suspeito, já coloquei Contenda, de Thiago e Guinga, entre as duas ou três melhores composições do século, mas Thiago vale uma esticada na noite no centro do Rio.
......................................
O Fluminense, lamentavelmente, foi pro buraco outra vez. Não dá nem pra culpar o Digão, que falhou nos dois gols do Santos. O time todo está lerdo, incapaz de criar uma única jogada de gol.
........................................
Hoje é aniversário de um amigo querido, Paulo Schott. Não tenho dúvidas de que o que eu sou hoje, é parte do que ele me ensinou. É daquelas pessoas que estão na categoria de indispensáveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, todo dia é um bom dia em sua companhia. (não tinha intenção da rima)
Seja na Gol, no tráfego, nas reuniões produtivas ou não, di-vi-din-do (!) um filé no Moraes, ou simplesmente no dia a dia de nosso trabalho, tenho um prazer enorme de aprender contigo e também dar meus pitacos. Bjs RÊ

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...