segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para ver as meninas

"Qual o grau de miopia
Necessário pra esse dia
Acabar de jeito bom?
Apenas um a menos."

Sonantes

Eu era um menino de 29 e usava um par de óculos pesado. Um sujeito de passagem pela cidade ofereceu vida eterna longe das lentes. Caí no conto e resolvi curar minha miopia na faca. Durou oito anos a lua de mel. Um belo dia, Alê me deu uma prensa de tanto me ver expremer o olho e me mandou botar óculos. De lá pra cá, um inferno a minha visão, a córnea fragilizada pela lâmina, troquei a miopia por hipermetropia, astigmatismo e outras que nem me lembro. Uso óculos pra perto, longe e meio. E ainda assim enxergo mais ou menos. Literalmente mais ou menos, porque às vezes ocorre da córnea fraquejar e a letrinha fugir.
Eu era um menino de 29 que queria ver as meninas de cara limpa. Melhor, queria mesmo que as meninas me vissem. Deu certo por 8 anos.
Agora toda vez que tenho que fazer prova pra renovar a carteira de motorista vem essa aflição de novo. Hoje fui pianinho pro médico do DETRAN e de cara, já fui contando meu passado negro pra não passar vergonha. Passei raspando. Um alívio que vai durar mais 5.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!!! bjs

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...