domingo, 16 de outubro de 2011

As meninas de Miracema e seus amigos

Demorei pra aderir. Como sempre, quando aparece uma novidade boa, eu desconfio. Foi Alexandre quem acabou me convencendo. Nesses dois dias de férias, deu tempo de sobra pra me preparar para o evento.
Rever velhos amigos pode ser uma armadilha. Por precaução, tomei todas as que pude na sexta-feira. Deu certo. Diferente dos outros, a minha humanidade costuma estar cinco doses abaixo no normal. Meu normal é um sujeito travado. E, que ningúem se engane, é balela acreditar que a vida começa aos 40, que dirá aos 50. O jeito foi encher o talo pra encarar.
Cheguei lá desarmado e o que vi me encantou. Estavam todos no mesmo nivel de desarme, não havia gatilhos, não havia ataque nem defesa. Cumprimentei quantos pude, a meia trava me impediu de cumprimentar todos, a quem peço as mais humildes desculpas.
Foi uma bela festa de dois dias. No primeiro, imperou o coração e a alma de Wilder Alvim. Tudo conspirava a favor da presença dele ali. Beth Bruno soberana nas canções escolhidas a dedo já deu o tom para Marcos Sabino trazer definitivamente, Wilder para a festa. Com o Dim, veio o Nogueira, senão para todos, no meu coração ele estava lá.
É difícil nominar quem faltou, mas pelo menos duas grandes paixões, uma da infância e outra da adolescência.
E foi bom descobrir que algumas meninas parecem ter tomado formol pois conservaram no semblante, o frescor daqueles tempos bons.
...................................
De resto, o final de semana foi mesmo de estar em paz com Luisa e Chicó. Vimos bons filmes, rimos bastante, a vida fluiu leve e sem atropelos.

Um comentário:

Anônimo disse...

SAUDADEEEEEEE, do " meu menino" que tanto amei!!!!!

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...