terça-feira, 25 de outubro de 2011

Eu sou a nata do lixo, eu sou do luxo da aldeia, eu sou do Ceará


Estou em Fortaleza para a Convenção Nacional Unimed.
Há alguns anos atrás vim a Fortaleza e não tive uma boa impressão do lugar. A cidade estava suja, havia muita prostituição em torno ao Hotel e ao longo da beira mar.
Ano passado desconfiei, mas vim. Não sei se a companhia agradável de Sandra Carreirinha e Renata acabaram dando a impressão de que eram elas aqui e não a cidade que tinha melhorado, a verdade é que parecia mesmo mudada.
Dessa vez foi uma impressão definitiva. Sem as meninas, aterrizei do Aeroporto direto para o Restaurante Coco Bambu, onde se pode comer um camarão dos deuses e um risoto de limão idem. Tive a sorte de encontrar meus amigos e almoçar com eles.
Depois caminhei pela praia até o Hotel Comfort, um hotel que pega facilmente um double A no Lima score.
.......................................
Os ares de Fortaleza me fizeram bem, mas duas outras coisas contribuiram de forma decisiva.
Na viagem vim lendo o novo de Philip Roth, Nemesis e ouvindo a Poesia Musicada, de Dori Caymmi (só achei no Arlequim do Paço por 35 mangotes, mas valeu cada mangote!). Nada como um novo Roth para restaurar de novo aquele gosto pela palavra lida. E Dori musicando e cantando Paulo Cesar Pinheiro serviu para demonstrar que 3 horas de vôo podem não ser nada quando se tem boa companhia aos ouvidos.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...