sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lola

Sabia
Gosto de você chegar assim
Arrancando páginas dentro de mim
Desde o primeiro dia

Sabia
Me apagando filmes geniais
Rebobinando o século
Meus velhos carnavais
Minha melancolia

Sabia
Que você ia trazer seus instrumentos
E invadir minha cabeça
Onde um dia tocava uma orquestra
Pra companhia dançar

Sabia
Que ia acontecer você, um dia
E claro que já não me valeria nada
Tudo o que eu sabia
Um dia

Chico Buarque

Que tarde foi essa? Quando, nesses 50 anos, uma tarde como essa? Que cheiros aqueles? Será que Deus me deu um amor porque eu mereci, como no poema?

Cheguei ao nosso lugar de hoje (que lugar foi aquele escolhido tão por acaso?), triste de ser apenas uma tarde, de saber que de noite, me faltaria de novo. Mas você logo preencheu todos os meus vazios, iluminou aquele breu que ficou da noite mal dormida longe dos seus braços, e tudo se transformou em corpo, cheiro e amor.

Uma tarde para não esquecer nunca, pra contar para os netos um dia, pra inveja dos tristes, pra ter vontade de viver mais mil anos só pra te fazer feliz, só pra ver seu riso frouxo e aquele olhar de ternura dentro dos seus olhos refletidos nos meus.

E de repetir mil vezes para ficar muito claro e para que o Mundo saiba: vem logo pra mim, porque tudo perde o sentido quando você está longe.


Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...