domingo, 1 de janeiro de 2012

O ano novo que faltou você

Primeiro vieram os pais. Depois chegaram os filhos. Aí vieram os amigos. Ano novo cheio de pais, filhos, amigos, cerveja original bem gelada e alguma música.
Cheguei cedo, era o DJ da festa, tinha que acertar o som. Como sempre acontece na minha longa carreira de DJ (que começou na Cabana, uma boate miracemense dos anos 80), acerto na primeira metade da festa. Depois, já meio bêbado, fico procurando canções que quero ouvir agora, e aí repito, tropeço, não deixo acabar a música, perco o controle do som, um desastre. A modernidade não contribuiu muito pra a minha carreira. O Ipod já tem mais de 20.000 canções e o incômodo de procurar é quase igual à velha discoteca.
Mas ontem parece que deu mais certo e até consegui dançar um xote com Laura e depois Luisa. No final, já 2012, apareceu o Lilito e iniciamos o ano com uma jam inspirada. Eu queria cantar O Bonde, do Sidney Miller pras meninas e foi como abrimos o duo. Depois vieram o Samba do Irajá, Tudo se transformou, Chega de saudade, e aí o duo foi virando trio, quarteto, uníssono.
Cheguei em casa às duas, e postei a primeira foto do ano no face. Feliz ano novo.
.....................................................
Durante todo o tempo, faltou você. Seu cheiro, seu gosto, seu abraço, coisas que telefone nenhum consegue trazer. Espero que no próximo, minha outra metade esteja comigo.
......................................................
O desconversa completa quatro anos hoje. Minha vida escrita em quatro anos. Começou com um texto para o Festival de Jazz de Ouro Preto de 2007, nunca publicado.
A grande vantagem do blog é que você pode escrever o que quer no tempo que for. Por princípio, sempre escrevi pra mim, mas agora tem uns três ou quatro que acompanham meu trajeto distorcido. A eles, dedico esses quatro anos de desconversa chata.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...