quinta-feira, 11 de julho de 2013

Me gusta todo de ti

Eu e Lucas temos muitas coisas em comum já detectadas pelos parentes e amigos. Um pedaço de orelha, um canto de olho, um gesto de dormir e o menino já é a cara do pai. Também concordo com algumas, acho outras tantas exageradas.
Mas o que mais percebo que me assemelha ao pequeno é o encantamento por velhos boleros. Lucas é apaixonado pelos boleros chulos. Servem para fazer dormir, para animar o dia, para dancar, para acalmar a fome. Necessidade de acalmar a fome também é uma semelhança impressionante
Quando estamos sozinhos, ligo logo nossos boleros. A vizinhança deve ficar espantada com a altura que escutamos Gregório, Chavela, Los Panchos, Omara, Javier, Pio, etc.
Na nossa lista nao pode faltar Abrazame asi, La nave del olvido, Malageña, Lá sitiera , Se me olvido outra vez, Dez anos, Boneca cobiçada, Onde estás agora. Tudo que tocava nos bons meretrícios dos anos 60, toca lá em casa.
Um dia comento cada canção e a história dela na minha vida e na do Lucas.
............................................
Cometi uma injustiça no ultimo post que reparo agora. Sempre gostei muito do violão de Chico Saraiva. Desde O turista aprendiz da Barca até os discos solo, muito bem acompanhados de Luciane Alves (abre parênteses essa moça nunca lançou um disco, Meu Deus, Meu Deus! - fecha parênteses) e outras ótimas companhias. Quando li que ele tinha lançado um disco com Suzana Travassos (portuguesa, nunca tinha ouvido falar) e principalmente, que tinha regravado o Cavaleiro de São Joaquim, do Elomar, corri atrás do disco. Só encontrei no Arlequim. Valeu! Tejo Tietê também está entre os melhores que ouvi em 2013.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...