segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os cinco discos que mais escutei em 2013

Li a lista d'O Globo. Dos dez discos selecionados, só consigo concordar com um: o de Thiago Amud, De ponta a ponta tudo é praia palma. É um disco que deve ser ouvido com calma, não se gosta de uma única ouvida, por isso não consta na minha lista (comprei mês passado no Arlequim). O Apanhador Só passou 2 dias no Itreco - vou voltar a ouvir -, o disco de David Bowie, 3 dias e 1/2. Não me interessei pelos discos de rock listados. Comprei o disco do Wado (Vazio Tropical) no Cláudio semana passada e ainda não ouvi também. Leio de novo a lista e concluo: sou mesmo de Marte.

Seguem os cinco discos que mais permaneceram no Itreco em 2013, andaram comigo em infinitas pontes aéreas e estão nas minhas seleções mais concorridas da Desconversa FM, a rádio de um ouvinte só:

Singelo tratado sobre a delicadeza de Socorro Lira - porque há muito não ouvia um disco autoral tão delicado e belo. Socorro e João Pinheiro esbanjam talento e verve musical.

Desfado de Ana Moura - varou o ano comigo. Quando achei que tinha cansado dele, veio o show de Ana na Cidade da Música e renovou todas as expectativas.

Tejo Tietê de Chico Saraiva e Suzana Travassos - Começou com o Cavaleiro de São Joaquim e não parou de tocar mais. Também leva um tempinho pra gostar.

Mundo pequenino, do Deolinda - já disse que os discos de Ana Bacalhau costumam grudar no ouvido. Com esse não foi diferente.

De mim de Gonzaga Leal - um repertório peneirado a dedo, esquecido em outros discos. Ainda não saiu do Itreco.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...