sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Um ótimo dia pra sair de cena

Acordo segunda feira de uma noite muito mal dormida. Saio de casa sem café. Atrasado. Um táxi velho me deixa no Santos Dumont. Chego lá e sou informado que trocaram meu vôo. Procuro a loja da Gol. Negocio. A moça me convence a pagar algo insustentável pela troca das duas passagens (a ida de hoje e a volta de amanhã). Compro. Só tem vaga no de 9:10. Ainda são 6:40.  Tento fazer meu checkin no totem. Nada feito, retorno para a loja. Aguardo. Esqueço que estou em jejum. O vôo atrasa. Nem música botei no ouvido. No olho meio cego, só jornais. Tomo um suco de laranja no avião. . Em Congonhas entro num táxi vermelho pois a fila do branco é quilométrica. Chego, Atrasado. O pessoal já me aguarda para a reunião. Roubo da reunião vizinha um cacho de uvas. Dá pra segurar a fome até a hora do almoço. Minha cabeça vacila, meu coração está cheio de desnortes, e esse olhar lacrimoso que hoje eu trago e tenho e que, diferente do Belchior, foi provocado também por uma cirurgia mal sucedida de miopia nos anos 90. A reunião transcorre razoavelmente bem. Almoço num pé sujo da Peixoto Gomide. Trabalho o resto da tarde. Um cansaço terrível me habita. A cabela dói e espera pelas 18, aquela tristeza de ter que pedir ao dia que passe rápido. Retorno direto pro hotel esperando que o sono me mate.. As duas grandes catástrofes do Hotel Golden Tulip são a internet e a comida. Preciso das duas. Peço comida fora. Espeto meu pendrive. Nono episódio da segunda temporada de Masters of sex. Continuo esperando pelo sono. Dias assim são terríveis. E como têm sido comuns.
......................................................
Habitualmente o Lucas dorme primeiro. Ficamos os dois no quarto assistindo a Pepa e ele costuma pegar no sono lá pelo terceiro ou quarto episódio que reprisa incansavelmente todo dia. Mas ontem não foi assim. Eu estava caindo de sono. Lucas desperto: papá, papá....Impossível ficar de mau humor com ele. Até que acabei perdendo o sono. Ele, obviamente, dormiu. 
.....................................................
Fim de semana em Miracema, sem as crianças, encontrei dois velhos amigos no Bar da Maria. Uma conversa fiada que valeu por muitas.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...