sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Si supieras que aún dentro de mi alma conservo aquel cariño que tuve para ti



Foi graças a Lucho Gatica que fiquei conhecendo a letra de La cumparsita, num velho disco da Odeon. Ele canta apenas a primeira parte da letra no final da canção e eu ainda fico meio engasgado quando ouço. Foi assim segunda feira no Centro Cultural Borges, num indefectível show de tango, obrigatório para quem vai a Buenos Aires segundo minha senhora.
Tenho implorado à minha senhora há mais de dois anos, uma ida à capital argentina, de onde tenho as mais gratas recordações. Fui lá umas cinco ou seis vezes e todas muito boas. Buenos Aires cheira  a música, há livrarias e disquerias por tudo quanto é canto.
Chegamos sábado de tardinha, dia ruim para quem vai às compras de discos, principalmente por ser véspera de domingo.Depois de um espetacular bife de chorizo no La Cabrera rumamos ao El Ateneo. A loja manteve o charme dos últimos anos, mas piorou muito em variedade e preço.Os preços argentinos dolarizaram, já não se compra nada muito barato como dantes. Um cd normal custa na faixa de trinta reais mesmo preço do cd brasileiro. Além disso, pelo menos no Ateneu, o rock parece sobressair imenso ao tango.
No domingo fomos a Colônia.Para o leitor que gosta de cidades de pedras, ruínas, flores raras e interior, Colônia é um caso de amor. Alugamos um jeep e passeamos pelo velho centro, pela praia e por toda a cidade., com direito a subir no antigo farol e ficar com o joelho triscando e almoçar num bar do peer, acompanhado de uma Miller muito gelada.
Na segunda de manhã quase tive uma comoção quando não visei a loja Tango da Rua Lavale. Tinha se escondido entre um banco e um boteco, mas estava lá. Novamente encontrei meu velho amigo tangueiro e foi um par de horas de boa conversa e conhecimento, com direito à novos discos de Veronika Silva, do Sexteto Milongueiro , da Orquesta Misteriosa de Buenos Aires, de Piazzolla e muitos outros mais. Já botei alguns no Itreco, já estou ouvindo e depois eu conto.
Buenos Aires ainda é dos melhores lugares para se ir com o amor. Pena que foi tão pouco.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...