terça-feira, 16 de julho de 2019

As três posiçoes mágicas de Carlinhos Bessa

Era uma vez  um lá maior, um ré menor e uma mi maior. Carlinhos Bessa conseguia tocar qualquer musica nessas posiçoes. - Manda aí Olha, do Roberto, Carlinhos. Ele armava o lá maior e começava Olha, voce tem todas as coisas....e ficava bonito.
É verdade que os puristas torcerão seus ouvidos, mas quem se importa! De noite, com um litro de pinga na cabeça, aquilo fluia sinfonicamente nos nossos. E cantavamos em unissono desafinado Que um dia eu sonhei pra miiiim....
Ninguem pensava em contas a pagar, baixa qualidade de vida, sobrevida livre de progressão. Os aeroportos eram entes desconhecidos, Eramos felizes com pouquissimo dinheiro e nenhum compromisso com o dia de amanhã.
.........................................................................
Em familia, viajávamos para Niteroi ou Guarapari, era sempre um ou outro. Eu chorava copiosamente quando tinha que deixar a turma em Miracema. Minha mãe me dava dinheiro, que em geral não servia pra nada. Exceto quando descobri os discos.
Quando a Rua Sete de Setembro, a antiga rua do disco, apareceu na minha vida, eu comecei a ficar dividido. Eram muitas, e dava gosto parar em cada uma para olhar.
..........................................................................
Não refiz meu ciclo de amizades quando vim para Niteroi, os amigos ainda estao lá. Os poucos que me sobraram.
Ouço dizer que o Bessa isolou se em Padua, doente. E que, Ricardo Seixas tambem está por la, vitimado por uma acidente vascular.
Queria estar com vocês, meus amigos, mas em Pádua? 
..........................................................................
Hoje ganhei uma maçã. Meus poucos dentes não permitem mais mastigá-la, mas o cheiro é único: é o cheiro das barrraquinhas de exposição de Miracema.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...