segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Canção Amiga






Comecei hoje minha audição de "Breno Ruiz e Miguel Rabelo" - Diferente, presente da Marila, autografado pelos autores.
Enquanto trabalho, vão descendo as letras de Paulo César Pinheiro. As duas violas, de luz e de cigano (a segunda indicada pelo Jadim) chamam atenção e volto muitas vezes cada uma. Gosto mais da de luz. Sei lá, pode ser que até o final do texto mude de ideia.
Estive em Miracema nesse final de semana. Tirando uma visita ao Jadim e uma ida no velório de uma tia avó, fiquei entulhado em casa ajeitando meu toca discos, digitalizando cds, ligando as máquinas que estavam enferrujando, aos bons cuidados da Diô. Nada poderia ter me feito tão bem.
Não fui ao Bunda, não comi a pizza do Wictor, não provei do picolelo. Fiquei só comigo mesmo e o frio miracemense de 12 graus.
No ônibus, terminei de ver Years and Years. Foi a melhor coisa que vi na televisão esse ano.
...............................................................
Dona Idelê, ascensorista do meu prédio aqui do centro, 80 anos, muitos deles de serviços prestados, oferecia afeto e boa conversa a quem chegava segunda-feira já prevendo semana pesada. Estava sempre de ótimo humor, a compreender nossos silêncios e oferecer sua mão. Foi demitida mês passado sem sequer ter a oportunidade de se despedir. Estamos todos condenados à mecanização. É disso que trata Years and years.
.....................................................................
Sobre as fotos: é quando um bilhete pode significar mais que qualquer presente. E os comentários do meu avô no livro da Maria Alice. Dessas coisas que não têm preço.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...