domingo, 25 de agosto de 2019

Últimas Crônicas 2





For Iim


Tudo que eu vou escrever é redundante. Você já deve ter lido outras vezes aqui.

Não gosto de longas viagens de avião. Nem mesmo gosto das curtas. Às vezes sinto vontade de estar em Buenos Aires. Outras em Orlando. e ainda outras em Lisboa. De vez em quando, sonho voltar a Colônia do Sacramento. Tive um dia feliz ali. Seria mais fácil se não tivesse uma viagem no meio.

Escrevo enquanto aguardo mais um vôo no Aeroporto de Guarulhos. Para a Suíça. A solidão e alguns amigos que vão para o mesmo evento são minha companhia. O pior dos Mundos. Trabalho e só.

Aprendi a viajar com o amor. Antes, compartilhávamos da mesma inexperiência. Juntos, passamos a viajar. Também gosto da viagens de família. Sinto falta desse tempo, que está ficando cada vez mais ralo. Viagem hoje é quase sempre trabalho e só.

O leitor amigo está vendo que esse texto não vai dar em lugar nenhum. Provavelmente já o deixou no segundo parágrafo. Está correto.

Mas se você chegou aqui, deve ser por alguma razão. E se hoje eu posso te ensinar alguma coisa, isso se resume numa só frase:
O melhor lugar para dormir é a nossa cama. A cama quentinha e acolhedora do nosso quarto de dormir.

...........................................
Foi no meu quarto de dormir que eu resolvi ver mais uma vez o filme À procura do amor. Esse filme é um achado. Último trabalho de James Gandolfini (morreu numa viagem à Europa, sem ter visto o resultado final), trás o ator num papel delicado, muito diferente do Tony Soprano que acompanhamos. É desse de ver muitas vezes.
..........................................
Consegui chegar na Basiléia virado. Ainda não vi nada de bonito por aqui. Exceto que aproveitei a tarde livre de hoje para procurar uma loja de disco. Achei-a numa loja de departamentos. Não é lá grande coisa.
Mas tinha o vinil do filme dos Irmãos Cohen, uma das melhores trilhas que já ouvi. Fotografei pra levar comigo.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...